Locação

Quando falamos em locação de imóveis, estamos tratando de um amplo e importante processo, que envolve diversas partes e que, mais do que isso, envolve uma relação pessoal e comercial de grande importância, já que se trata, muitas vezes, do espaço para moradia ou execução das atividades provisionais de uma pessoa.

Por isso, ao compreender o funcionamento deste processo, suas etapas e particularidades, é fundamental não somente para os locadores e locatários que desejam desenvolver as relações de locação de forma segura e eficiente, mas também para os profissionais envolvidos nesse tipo de relação comercial.

Além de oferecer os conhecimentos necessários para realizar o processo de locação de imóveis de forma mais segura e eficiente, compreender seu funcionamento, parâmetros e regulamentações também contribui para a satisfação de todas as partes com a locação, protegendo os interesses do locatário e do locador.

Desta forma, o conteúdo abaixo irá ajudá-lo a conhecer melhor e otimizar o processo de locação.

O contrato de locação é extremamente importante para garantir a legalidade e a segurança do acordo. Para isso, é fundamental que ele seja redigido corretamente, bem como devidamente assinado e lido com atenção pelas partes envolvidas. Todas as suas cláusulas precisam respeitar as regras determinadas pela Lei do Inquilinato.

Para ter uma locação segura, a VERA NEGÓCIOS conta com uma assessoria completa que auxilia seus clientes em todas as fases de uma negociação imobiliária. Trabalhamos com profissionais capacitados para orientá-lo sobre quais passos serão dados e qual a documentação necessária para que tudo dê certo.

Para que você possa ter conforto e segurança na sua locação, contamos com o setor jurídico interno, que auxilia e esclarece todos os direitos e deveres para as partes envolvidas na negociação, com base na Lei do Inquilinato, nº 8.245/1991.

É fundamental fazer uma vistoria detalhada na casa ou apartamento. Da mesma forma, no momento de entrega das chaves, uma nova verificação será realiza para observar se os acordos foram respeitados. Isso evita que você seja cobrado por problemas que o imóvel já tinha, por exemplo.

É essencial que o proprietário exija uma garantia locatícia. Ela serve para prevenir o dono do imóvel de ficar em prejuízo caso o locatário não realize o pagamento do aluguel.

Quando o assunto é alugar imóvel, informação e pesquisa são muito importantes. Caso contrário, você talvez não saberia que existe uma maneira menos burocrática de fazer a fiança locatícia. Gastando menos tempo e dinheiro com burocracias, o processo de locação fica muito mais fácil, rápido e econômico para todos.

Tire suas dúvidas