Você sabia que todo corretor de imóveis deve seguir um código de ética

Existem princípios que orientam todas as profissões, e no mercado imobiliário, essa premissa não é diferente. O código de Ética dos Corretores de Imóveis traz uma série de artigos que são de grande importância para os profissionais que desejam exercer sua profissão com excelência e transparência:

Abaixo destacamos os principais:

Art. 2º – Os deveres do Corretor de Imóveis compreendem, além da defesa do interesse que lhe é confiado, o zelo do prestígio de sua classe e o aperfeiçoamento da técnica das transações imobiliárias.

Ao refletirmos sobre esse tópico, já podemos pensar sobre a importância da evolução e atualização. Buscar conhecimento e aprendizado é fundamental, assim como novas técnicas de transações imobiliárias, sempre em busca da satisfação dos clientes.

Art. 5° – O Corretor de Imóveis responde civil e penalmente por atos profissionais danosos ao cliente, a que tenha dado causa por imperícia, imprudência, negligência ou infrações éticas.

Já no art. 5º, verifica-se a responsabilidade do corretor de imóvel diante do Código de Ética. Nele, destaca-se que toda a negociação deve ser regida pela honestidade, transparência e profissionalismo sob pena do profissional arcar com responsabilidade no âmbito civil e criminal.

Ser corretor de imóveis não é uma tarefa simples, porém com cautela, dedicação e competência na hora de exercer suas atividades, o corretor pode se destacar e realizar um trabalho personalizado e que traga a plena satisfação do seu cliente. Minimizar riscos e procurar atender comprador e vendedor da melhor forma possível é fundamental em toda transação.

Conte conosco, nós da Vera Negócios estamos à sua disposição!!

Compartilhe: